quarta-feira, 24 de abril de 2013

Capitães de Abril, um filme sobre a “Revolução dos Cravos” - Link para download do filme




O filme é mostrado pelos olhos de uma menina, filha de um casal que vive a fratura de sua união. A mulher quer lutar por transformações, acha que o marido militar é reacionário. Na verdade, ele integra o movimento revolucionário. A menina descobre que o seu pai é um herói, mas este fato não salva o casamento.

O povo saiu às ruas para apoiar os militares e os canhões. A florista distribui cravos aos revolucionários, como ocorreu na realidade, e o movimento ficou conhecido como Revolução dos Cravos. 
 

Tudo começou com uma senha, quando uma rádio veiculou, na madrugada de 24 para 25 de Abril de 1974, uma canção proibida pela ditadura - Grândola Vila Morena de Zeca Afonso. A partir daí, começou a movimentação dos militares, que logo teve o apoio dos civis.

A Revolução dos Cravos foi comandada por jovens oficiais de baixa patente, muitos dos quais inspirados em ideais democráticos e socialistas. Dentre estes heróis, observamos Salgueiro Maia, que rejeitou o poder político pessoal e que queria transferi-lo para o povo e que assistiu decepcionado o rumo dos acontecimentos.

 

Além das palavras de ordem políticas contra o fascismo, outras palavras de ordem mais prosaicas eram gritadas pelas ruas pelas mulheres e pelo povo português: “homens na cozinha”, “liberdade sexual”. Por tudo isso, o filme é obrigatório para todos.


Link para download do filme via torrent: Capitães de Abril 

Filme completo online:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário