quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Debate RedeTV/Folha - Rio de Janeiro



Quem perdeu o debate ao vivo, pode vê-lo nessa postagem que faço hoje. O ponto alto mais uma vez foi o embate de Marcelo Freixo com o atual Prefeito que mais uma vez fugiu da discussão e não explicou algumas coisas obscuras da atual gestão.

Debate no Rio: Marcelo Freixo se dedicou a falar das milícias

Separo alguns momentos de Freixo no debate.


"O Otávio Leite está com problema de interpretação. Não estamos propondo o aumento do IPTU. Queremos uma revisão de todas as tarifas. Vamos fazer uma reforma tributária na cidade. A questão da moradia diz respeito aos imóveis vazios. O estatuto da cidade prevê a possibilidade de desestimular o imóvel vazio porque ele gera o aumento dos preços e hoje vivemos numa cidade em que se paga muito. O deputado Otávio Leite está com problema de aprendizagem". 


"Eu presidi a CPI mais difícil do Rio de Janeiro, que levou a prisão de uma quadrilha que matou uma juíza e ameaçou a minha vida. O candidato (a vereador do PSOL) não havia nada na ficha criminal dele, logo não havia como descobrir que ele era ligado as milícias. Nós desconfiamos tem duas semanas, investigamos com a secretaria de segurança e hoje confirmamos que provavelmente que ele é ligado ao miliciano que mais ameaçou a minha vida, o Deco, que é da base da atual prefeitura. Procura no ‘Google’ o meu nome junto com milícia e depois procura o do atual prefeito, aí vocês vão ter noção do que eu estou falando". 

Debate no Rio: Eduardo Paes foi pressionado pelos opositores

"Você, em 2009, fez uma reunião com milicianos na prefeitura. Você se reuniu com eles pra decidir quem tomaria conta da licitação das vans, que é a principal renda das milícias"


"Nós faremos uma auditória para ver todos os contratos assinados pela atual prefeitura. Falta transparência no Rio de Janeiro. Vamos cumprir todos os contratos começando pela constituição federal".

"Não vamos parar nenhuma obra das Olimpíadas, apenas vamos ajustar o contrato para que seja feito da forma correta. O erro que foi feito nos Jogos Pan-americanos de 2007 não pode ser cometido em 2016. A cidade não ganhou absolutamente nada no Pan".


Primeiro Bloco:




Link para os demais blocos:

BLOCO 2


BLOCO 3

BLOCO 4

BLOCO 5

Entrevistas Pós-debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário