segunda-feira, 12 de março de 2012

46 museus virtuais para você visitar de graça


46 museus virtuais para você visitar de graça



Brasil conta com mais de 3.000 museus e você já visitou pelo menos 5% deles? Pensando nisso alguns museus digitalizaram seus acervos para espelhar a cultura e informação pela internet. Confira os 46 museus virtuais que você pode visitar:




(Crédito: Tupungato / Shutterstock.com)
(Crédito: Tupungato / Shutterstock.com)
É sempre um bom passeio turístico, informa, diverte, educa
Visite os museus virtuais. Eles representam a História e se comunicam com o internauta por meio de acervos, informações e arte. Infelizmente com a correria do cotidiano ficamos impossibilitados de visitar todos os museus disponíveis.
 Digitalizar e disponibilizar itens de acervo pode ser apenas uma das etapas que um planomuseológico prevê para disseminar a informação e cultivar a memória, portanto, se você não puder visitar pessoalmente navegue por eles e divirta-se. É sempre um bom passeio turístico, informa, diverte, educa. Confira a seguir os 46 museus virtuais disponíveis na rede:
















































Fonte: Universia Brasil

Um comentário:

  1. Vá lá. Mas se há um museu em sua cidade, visite-o, ou vai ficar obeso. A grande vantagem dos museus é poder caminhar num ambiente com paisagens inventadas. Por internet muita coisa definitivamente não tem graça. Essas virtualidades pós-modernas...

    ResponderExcluir