segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pacificado e Sem Futuro


Longe de eu ser um crítico feroz das UPPs, mas obtive alguns dados que talvez demonstre que algo não está sendo bem feita ou pelo menos só tem um objetivo, o objetivo midiático.
Desde de o início do projeto das Unidades Pacificadoras, 3600 jovens largaram o tráfico de drogas nas comunidades ocupadas e não tem nenhuma perspectiva de emprego. Muitos deles ganhavam no mínimo quase R$1 mil por SEMANA, e que agora não consegue trabalho para ganhar R$800 por mês.
O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio não tem nenhum projeto, nem a curto e nem a longo prazo, assim esses jovens estão desorientados e sem o que fazer, vivendo ainda na comunidade sob forte opressão policial. Falando nela, até o Comandante da UPPs assume e alerta que o Estado precisa urgentemente tomar consciência da gravidade desse problema e que se nada for feito esses jovens se tornaram de novo um problema de polícia.
O Governo do Estado deve estar esperando ações de ONGs como o AfroReggae, CUFA e Viva Rio; pois como essas organizações ganham por produção e devem enxergar como uma mina de ouro esses 3600 jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário