segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morre Kim Jong-Il, Um Resistente ao Imperialismo

191211_kim2


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, morreu, de acordo com a rede estatal de TV local. A informação foi confirmada pela BBC. Segundo agências internacionais, a morte dele foi anunciada em uma transmissão especial da TV por um apresentador “vestindo roupas pretas”. Agências internacionais confirmam que ele sofreu um ataque cardíaco.

De acordo com a TV, Kim Jong-il morreu em virtude de excesso de trabalho “mental e físico”, disse a BBC. A correspondente da rede britânica na Coreia do Sul disse que a morte do líder norte-coreano causa uma onda de choque no país vizinho.
Os militares sul-coreanos estariam em estado de alerta desde que souberam da informação sobre a morte do filho do fundador da República Popular e Democrática da Coreia, que governava desde que o pai dele, Kim Il-sung, morreu, em 1994. O sucessor mais provável é o filho de Kim Jong-il, Kim Jong-un, mas não há informações confirmadas.
Kim Jong-il sofreu um derrame em 2008, o que o deixou longe dos holofotes do público por vários meses. Ele apareceu relativamente saudável em fotos e vídeos feitos em suas recentes viagens à China e à Rússia, além de várias outras incursões pela própria Coreia do Norte documentadas pela mídia estatal.


Fonte: http://www.diarioliberdade.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário